Dourados/MS – Neste 15 de maio, estudantes do Curso Técnico em Agronegócio do Centro Estadual de Educação Profissional “Professora Evanilde Costa da Silva” – CEEP – Dourados/MS - participa do 2º Encontro Jovens da Agropecuária. O evento ocorreu no Sindicato Rural de Dourados, sediado pela FAMASUL/ SENAR MS. A temática explorada no encontro “O Jovem, o Empreendedorismo e a Sucessão no Agro” foi apresentada de forma relevante e incentivadora, uma vez que os palestrantes eram jovens profissionais de sucesso na área do Agronegócio.
Os palestrantes abordaram outros subtemas tais como: “O desafio da escolha” “O menino que só tinha uma chance” e “Empreendedorismo Que Muda o Agro”. Todos estes assuntos foram abordados com objetividade, clareza e competência e uma mescla especial de profissionais e empresas.
Os estudantes do Curso Técnico em Agronegócio foram recepcionados e acompanhados pelo Coordenador Técnico Antonio Fernando Teles Rodrigues, Coordenadora Pedagógica Sandra Médici e os Professores da Área Técnica do módulo, Aline Borelli, Jaqueline da Silva e Marcelo Rezende.
Segundo a estudante Alline Pereira, “as três palestras são de suma importância para quem estava assistindo e agregou conhecimento para todos os presentes, e todos os relatos dos profissionais foram uma lição de vida e não devemos desistir no primeiro obstáculo, mas tomar decisões certas e sempre escolher o que gostamos de fazer e não o que os outros querem” (sic).
O professor Antonio, Coordenador Técnico do Curso Técnico em Agronegócio, ressalta que eventos desta magnitude, onde a temática abordada se direciona aos “Jovens do Agro”, é de extrema importância a participação dos estudantes, pois há um envolvimento direto com os profissionais, produtores jovens, acadêmicos de outras instituições de ensino, expoentes empresários da pecuária, agricultura e agronegócio, motivando a troca de informação e interesse pela extensão, além de atividades relacionados ao meio rural e o próprio network pessoal.
De acordo com a Diretora do CEEP, professora Alini Aparecida de Lima Nolasco, “a participação dos estudantes em atividades como esta contribui para uma formação mais consistente, além de ampliar o desenvolvimento da formação acadêmica dos estudantes, servindo como complemento aos conhecimentos adquiridos em sala de aula”, motivo este pelo qual ratifica a importância da Instituição participar de eventos externos relacionados às temáticas dos Cursos Técnicos ofertados.
Publicado por: Aliniceep